Pular Navegação (s)

Controlador Solar 30A MPPT Epsolar Tracer 3210AN 12/24V

Produto em Destaque

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Descrição Geral

CONTROLADOR DE CARGA 30A 12V/24V MPPT EP SOLAR 3210AN

O controlador Tracer-3210AN possui display digital integrado que permite acompanhamento de informações do sistema e tecnologia MPPT, que permite ganhos de até 30% na capacidade de carga das baterias.

O controlador de carga solar com tecnologia MPPT Tracer-3210AN possui uma avançada tecnologia de rastreamento do ponto de maior potência do módulo fotovoltaico, permitindo que o carregamento do banco de baterias seja realizado com eficiência até 30% superior quando comparada aos controladores de carga tradicionais (tecnologia PWM).

O controlador MPPT Tracer permite o uso de arranjos fotovoltaicos cuja tensão de funcionamento (Vmpp) somada dos painéis seja de até 100Vcc, propiciando o uso de uma ampla variedade de módulos solares, inclusive painéis de grande porte. Além disso, simplifica a instalação, permitindo a utilização de cabos para ligação dos painéis com espessura menor.

O controlador de carga Tracer-3210A reduz a tensão que chega do arranjo de painéis fotovoltaicos, permitindo o carregamento de bancos de baterias em 12Vcc ou 24Vcc (detecção automática). O arranjo dos módulos pode ter potência de até 390W para carregamento do banco de baterias em 12Vcc ou de até 780W para carregamento do banco de baterias em 24Vcc.

O controlador de carga e descarga de baterias de 30A com tecnologia MPPT Tracer-3210AN funciona como uma central elétrica do sistema solar fotovoltaico. Possui dissipador de calor em alumínio e permite a conexão de modernos acessórios de monitoramento remoto. Controla carga/flutuação e possui a função de corte por mínima tensão, que desliga a saída automaticamente quando a bateria está com pouca carga (11,1/22,2Vcc), religando novamente quando a bateria atinge 12,6/25,2Vcc. Essa função evita danos que podem reduzir drasticamente a vida útil da bateria.

O Tracer-3210AN é um dos mais modernos e versáteis controladores de carga MPPT do mercado. Por meio do display digital, incluso no controlador, é possível acompanhar em tempo real as principais informações do sistema fotovoltaico, como a produção de energia pelos módulos e o nível de carga das baterias, além da programação da função de acendimento noturno da iluminação e da configuração de diversos parâmetros do controlador. O monitoramento remoto pode ser realizado por computador (requer o Cabo de Comunicação CC-USB-RS485-150U.

O controlador de carga e descarga Tracer-3210AN é próprio para baterias do tipo chumbo-ácidas seladas, gel e abertas em sistemas fotovoltaicos que funcionem em 12Vcc ou 24Vcc. Possui garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação. A EP Solar é especializada na fabricação de controladores de carga com as tecnologias MPPT e PWM e também acessórios para energias renováveis.

USOS MAIS COMUNS

-Sistemas fotovoltaicos de pequeno porte em geral
-Eletrificação de casas, sítios e fazendas distantes da rede elétrica
-Equipamentos de internet e telefonia rural
-Iluminação de vias públicas e iluminação residencial
-Sistemas de emergência
-Sinalização marítima, de estradas e ferrovias
-Telecomunicações em geral

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

-Tensão nominal: 12V/24V (reconhecimento automático)
-Corrente máxima de carga: 30A
-Tensão solar máxima na entrada: 100Vcc
-Potência máxima solar na entrada em 12V: 390W
-Potência máxima solar na entrada em 24V: 780W
-Aterramento: Positivo
-Consumo próprio: Comunicação: RS485
-12V: Menor ou igual a 20mA
-24V: Menor ou igual a 16mA
-Bitola máxima do cabo elétrico: 16 mm²
-Dimensões: 220 x 154 x 52mm
-Faixa de temperatura ambiente: -25°C +55°C
-Peso: 1,5Kg
-Grau de proteção: IP30

-Manual de instruções em inglês

Garantia

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: EPSolar Modelo: 3210AN Referência: 198

Código: